O empresário Pedro André de Souza, de 60 anos, morreu na madrugada do domingo (29), na região de Guayaramerin, no departamento do Beni, na Bolívia. O empresário e pecuarista estava em uma fazenda, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Padro André era bastante conhecido no meio da comunicação por ter fundado o Jornal Folha de Rondônia e outras empresas de mídia. Ele também já exerceu um mandato de vereador na cidade de Ji-Paraná (RO).
Conforme o jornalista Roberto Gutierrez, duas pessoas invadiram o quarto da fazenda onde Pedro André estava dormindo, e dispararam várias vezes contra ele. Ainda, segundo apurou o jornalista, um dos tiros teria passado de raspão em uma mulher que estava com a vítima na cama.
Após o crime, os assassinos pegaram a motocicleta da fazenda e foi até próximo à porteira da propriedade e fugiram. Os criminosos também cortaram todos os cabos do sistema de comunicação de internet do local.
Trajetória
Pedro André trabalhou como gráfico muito tempo até que montar a própria gráfica nos anos 1980, em Ji-Paraná. Pouco tempo depois montou uma empresa de terraplenagem. Em 1999, ele fundou o jornal Folha de Rondônia.
Também nesse período, concorreu a vereador por Ji-Paraná, foi eleito, sendo o segundo mais votado. Um ano depois de assumir o cargo, Pedro André renunciou e passou a se dedicar a vários negócios empresariais.
Após a falência do Diário do Povo, outro jornal fundado por ele em Ji-Paraná, após a venda da Folha de Rondônia, Pedro André se mudou para Vilhena, onde passou a investir na Construção Civil, construindo o primeiro condomínio fechado no Cone Sul de Rondônia.
Fonte: A Gazeta de Rondônia, com informações de Roberto Gutierrez
Foto: Reprodução


