Na manhã do sábado (20), um preso foi morto dentro de uma cela da Casa de Detenção de Pimenta Bueno (RO). O caso ocorreu por volta das 7h10, durante o fornecimento do café da manhã aos internos.
De acordo com o registro da ocorrência, um homem, 33 anos, que estava na cela de triagem com outros cinco internos, informou espontaneamente à equipe de plantão que havia matado o colega de cela Alexandro Gonçalves Pereira da Costa, 38 anos.
O crime
Ao verificar a cela, os agentes encontraram o corpo de Alexandro em um canto, com sinais de sangramento e uma toalha enrolada no pescoço, indicando que ele foi estrangulado. Os demais internos foram imediatamente retirados e levados para a área de banho de sol.
O acusado foi isolado e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Procedimentos
A enfermeira de plantão realizou exames preliminares no corpo da vítima. Em seguida, foram acionados o Corpo de Bombeiros e a Perícia Técnica de Cacoal, que realizaram os procedimentos legais.
A direção da unidade prisional também foi informada sobre o caso.
Investigação
A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias da morte, que aconteceu em uma cela de triagem, local destinado a presos recém-chegados ou em observação.
Fonte: Rolnews


