Pedrinho é dono de 90% das ações da SAF
Carinhosamente apelidado de Pedrinho pelos torcedores do Cruzeiro, Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados “Supermercados BH”, uma das maiores do Brasil, tem usado sua fortuna para elevar o patamar competitivo da Raposa. São milhões investidos em contratações, patrocínio e infraestrutura.
Com a chegada do meio-campista Gerson encaminhada, a forturna do empresário virou assunto entre torcedores do Cruzeiro, que celebram o investimento que o clube tem recebido.
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o faturamento da sua rede de supermercados em 2023 foi de R$ 17,3 bilhões, o quinto maior do setor. Em 2025, os Supermercados BH tiveram um dos anos mais emblemáticos da história, com 403 lojas em operação nos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Conheça Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro
O Cruzeiro está mostrando força no mercado desde que o empresário Pedro Lourenço comprou o clube das mãos do ex-jogador Ronaldo. A chegada de Gerson, vindo do Zenit, e força para recusar as propostas do Flamengo pelo atacante Kaio Jorge provam isso.
Mineiro de Paineiras, cidade a 266 km de Belo Horizonte, Pedrinho trabalhou em lavoura e em minas de carvão com o pai e os irmãos. Aos 18 anos, ele se mudou para Belo Horizonte e, após vários empregos, foi trabalhar em um supermercado. A partir daí, passou a conhecer o negócio até que, aos 40 anos, abriu sua primeira loja. Atualmente, são mais de 300 lojas em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Torcedor do Cruzeiro, Pedrinho é dono de 90% das ações da SAF, além de conselheiro nato e credor da associação, com mais de R$ 28 milhões a receber na recuperação judicial.
Sob o comando de Pedrinho, o clube já anunciou as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, além de ter fechado em definitivo com Matheus Pereira.

Fonte: Lance


