Mais previsões: Previsao do tempo 30 dias

Motorista sobrevive após picape pegar fogo em acidente na BR 364

Caminhonete Hilux bateu contra árvore e foi destruída pelas chamas após condutor ser “fechado” por caminhão próximo à subestação da Eletrobras.

Um morador de Vilhena escapou sem ferimentos de um grave acidente seguido de incêndio no início da tarde de quarta-feira, 28, na BR 364. O veículo que ele conduzia, uma picape Toyota Hilux, saiu da pista e colidiu contra uma árvore no trecho entre Pimenta Bueno e Vilhena, a cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano.

De acordo com o depoimento do motorista aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após ele ser “fechado” por um caminhão que trafegava no mesmo sentido. Ao tentar desviar para evitar a colisão lateral, o condutor perdeu o controle da direção, atravessou o acostamento e atingiu a vegetação às margens da rodovia.

Com a força do impacto contra a árvore, o motor da caminhonete explodiu e as chamas se espalharam rapidamente por toda a estrutura do veículo. O motorista conseguiu sair da cabine antes que o fogo tomasse conta do interior do automóvel, resultando em perda total do bem avaliado em centenas de milhares de reais.

Uma equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Vilhena foi acionada e deslocou-se até as proximidades da subestação da Eletrobras. No entanto, ao chegarem ao local, os militares puderam apenas realizar o rescaldo da carcaça, uma vez que o fogo já havia consumido completamente a picape.

A PRF realizou o controle do tráfego na região, que não precisou ser interrompido, e registrou a ocorrência para fins de perícia e seguro. O motorista do caminhão que teria causado a manobra brusca não parou para prestar socorro e não foi identificado até o momento pelas autoridades policiais.

Por Folha do Sul/News Rondônia 

Leia também