Segundo a PM, o autor já tinha cometido crime parecido nos Estados Unidos
Está preso o homem, 33 anos, que tentou furtar um helicóptero, não conseguiu decolar e abandou a aeronave danificada. O caso aconteceu na madrugada desse domingo (8), em Caxambu, cidade do Sul de Minas.
A Polícia Militar (PM) foi chamada ao aeroporto para registrar um caso de queda de aeronave. Mas, no local, os militares encontraram o helicóptero danificado, vazando combustível, mas não havia ocupantes.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem invadiu o setor de aeronaves, entrou no helicóptero, acionou o sistema para decolagem, mas não conseguiu subir muito, e abandonou o aparelho caído.
O helicóptero é particular e estava estacionado no aeroporto de Caxambu desde o dia anterior, sábado (7).
Os militares fizeram rastreamento e encontraram o autor da tentativa de furto em São Lourenço, a 27 quilômetros de distância de Caxambu. Ele confessou o crime, afirmou que gosta de aviação e tem licença de piloto, mas não está atualizada.
O homem tinha um pequeno ferimento na mão, sofrido no momento da queda do helicóptero, passou pelo atendimento médico e foi levado para a delegacia.
Os militares informaram também para a imprensa, que este mesmo homem já havia tentado furtar um helicóptero nos Estados Unidos, quando chegou a levantar voo mas pousou em seguida e abandonou o local.
No aeroporto de Caxambu, os Bombeiros controlaram o vazamento de combustível do helicóptero caído, e o Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foi acionado.
Fonte: Itatiaia


