Mais previsões: Previsao do tempo 30 dias

Manual de Montagem da Rondônia Rural Show Internacional 2026 é apresentado a expositores e secretarias

Jéssica Ocampo - Assessoria

Documento estabelece normas de montagem, segurança e funcionamento da maior feira do agronegócio da Região Norte

Durante reunião realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, foi apresentado o Manual de Montagem e Normas Operacionais da Rondônia Rural Show Internacional 2026 (RRSI). O encontro reuniu expositores e representantes das secretarias estaduais envolvidas na organização do evento, como parte dos preparativos para a 13ª edição da maior feira de agronegócio da Região Norte.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, o manual funciona como a “constituição” da Rondônia Rural Show Internacional. “É um documento fundamental para o planejamento da feira e para garantir que todos os participantes estejam alinhados às normas e diretrizes do evento”, destacou. O material já está disponível para consulta no site oficial da Rondônia Rural Show Internacional.

O manual reúne orientações técnicas voltadas a expositores, parceiros e prestadores de serviços, com regras sobre montagem de estandes, prazos, segurança, logística de acesso, funcionamento dos espaços e diretrizes ambientais. A iniciativa tem como objetivo assegurar organização, padronização e segurança durante a realização do evento.

Para os expositores, o encontro foi considerado essencial no processo de planejamento. O empresário Bedin ressaltou a importância da apresentação do manual para alinhar expectativas e facilitar a organização das empresas que participarão da feira.

A Rondônia Rural Show Internacional 2026 chega à sua 13ª edição após bater recordes históricos em 2025, com R$ 5,1 bilhões em volume de negócios e a presença de mais de 446 mil visitantes. O evento será realizado de 25 a 30 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e terá como tema “Exportação e Desenvolvimento”, com foco na ampliação da presença internacional e na geração de novas oportunidades para o agronegócio rondoniense.

Durante a reunião, o secretário Luiz Paulo também destacou os principais preparativos e metas da Seagri para a edição de 2026, além das ações estratégicas que estão sendo planejadas para fortalecer a internacionalização da feira e ampliar sua visibilidade no mercado externo. SGC

Leia também