Em Rondônia, alguns motoristas foram detidos por crimes relacionados à embriaguez ao volante, durante uma série de atividades que foram executadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o fim de semana.
Conforme a PRF, quatro condutores foram presos por estarem com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool. Também, durante a ação, outro motorista foi preso por homicídio culposo na direção de um veículo, sob a influência de álcool, fator que fez a pena ser agravada.
Durante as atividades, que aconteceram em vários municípios, foram realizados testes de etilômetro (bafômetro) que constataram que os motoristas flagrados apresentavam taxas de álcool no sangue variando entre 0,34 mg e 0,86 mg por litro de ar expelido, sendo que esta última medida é quase três vezes superior ao limite legal (0,30 mg/L) para configuração de crime de trânsito.
Motorista morre carbonizado
Conforme a PRF, no domingo (14), uma equipe foi acionada para atender um grave acidente de trânsito em Ouro Preto do Oeste, após dois veículos colidiram e um dos automóveis pegar fogo e acabou matando um dos condutores, que foi carbonizado pelo fogo. O condutor do outro veículo envolvido no acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um valor de 0,47 mg/L, configurando a prática de crime de trânsito.
Todos envolvidos nas infrações foram encaminhados às autoridades policiais para a apuração e responsabilização.
Penas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):
- Art. 306: Detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
- Art. 302, § 3º: Reclusão de cinco a oito anos, além de suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
- Fonte: A Gazeta de Rondônia, com informações da PRF
- Foto: Divulgação PRF


