Mais previsões: Previsao do tempo 30 dias

Concerto em homenagem aos 150 anos da imigração italiana será dia 1º, em Cacoal

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla e em vários pontos de venda.

O Teatro Municipal de Cacoal será palco,  no dia 1º de agosto, do “Concerto de Violino e Piano – Série Amazônia”, O evento cultural celebra a música clássica e homenageia os 150 anos da imigração italiana no Brasil.

O espetáculo visa fomentar a troca de experiências culturais na área. O evento representa uma chance única para os amantes da música erudita e para o público em geral que aprecia performances artísticas de alto nível.

Em Cacoal, as principais atrações da noite são a  renomada pianista Andréa Figueiredo e o violinista ítalo-brasileiro Alessandro Borgomanero. A direção artística do evento está a cargo do maestro Wendeon França, de Ji-Paraná, e da professora e escritora Maria Lindomar, de Cacoal.  

Quem são os artistas convidados?

A pianista Andréa Figueiredo, esteve em Cacoal no início deste ano, onde encantou o público com uma apresentação memorável.

Andréa Figueiredo é bacharel em piano pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e especialista em educação musical. Ela é membro da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes. Em sua premiada carreira, Andréa se destaca tanto em concertos solo quanto em apresentações de música de câmara.

Nascido em Roma, Itália, Alessandro Borgomanero  é mestre pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Com um repertório que inclui obras de Mozart a compositores brasileiros, Borgomanero é reconhecido tanto pela habilidade de solista quanto pela excelência pedagógica.

Ingressos à venda:

Para a apresentação de Cacoal, os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla – Eventos Cacoal.  Também estão disponíveis em vários pontos de venda, dentre eles, o Atacado Tradição, Café & Bistrô Setúbal, Hoken e Clínica Alegra. Informações podem ser repassadas neste número (69) 98416-2927.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Diversas empresas locais também colaboram com a iniciativa, que promete proporcionar uma experiência inesquecível aos amantes da boa música clássica. 

Fonte: A Gazeta de Rondônia

Foto: Divulgação

Leia também