Técnico português assegura que seguirá no Verdão em 2026, mesmo se o time terminar a temporada sem qualquer título
Mas não há motivo para preocupação. Em Lima, palco da decisão de sábado contra o Rubro-Negro, Abel Ferreira colocou um ponto final nas especulações. O português admitiu publicamente que sua palavra vale mais do que a assinatura de um papel.
Com ou sem taças, Abel Ferreira vai ficar. O novo contrato terá algumas mudanças importantes, como o blog descreve a partir de agora. A principal delas: não haverá mais multa rescisória. Ou seja, ele pode ir embora a qualquer momento, sem pagar qualquer compensação financeira ao Palmeiras. O mesmo vale para o Verdão.
Abel terá o mesmo salário no acordo até dezembro de 2027 – ele ganha R$ 3 milhões mensais. Mas, os bônus no novo vínculo serão bem superiores para todos os torneios que o Verdão disputa. Na Libertadores, por exemplo, seu bicho em caso de taça passa de 12 para 20 salários. No Brasileirão, salta de dez para 16 salários.
Vale lembrar que somente Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, ganha mais do que Abel entre todos os treinadores no país. Ancelotti fatura R$ 5 milhões mensais e tem contrato até a Copa do Mundo de 2026.
R7


