O que parecia ser apenas mais um acidente de trânsito na RO-383, próximo aos balneários Bola de Ouro e Jatuarana, na tarde deste domingo (20), rapidamente se transformou em uma vultosa operação policial contra o tráfico de drogas. Um motorista, digamos, “ruim de volante” acabou expondo uma carga milionária de entorpecentes. A Polícia Civil já identificou três envolvidos, com dois deles já detidos.
O incidente ocorreu por volta do horário de almoço, quando um veículo Vectra preto tentou uma ultrapassagem arriscada em um caminhão boiadeiro. Ao perceber um carro vindo na direção oposta, o motorista do Vectra tentou retornar à sua pista, mas colidiu na traseira do caminhão. O impacto fez com que o carro rodasse na pista e atingisse um segundo veículo que vinha na contramão.
Fuga e Descoberta de Entorpecentes
Após a colisão, a história tomou um rumo inesperado. Os dois ocupantes do Vectra tentaram fugir a pé pelos pastos da região. A Polícia Militar foi acionada para atender ao acidente e, ao chegar próximo ao local, encontrou um dos homens, passageiro do Vectra, sendo contido por visitantes de um balneário. Ele foi detido e levado de volta ao cenário do acidente.
Foi nesse momento que os policiais entenderam a verdadeira dimensão da situação: um transporte gigantesco de drogas. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava carregado com impressionantes 46 quilos de skunk e mais de 10 quilos de crack. A carga total é avaliada em cerca de 1 milhão de reais no mercado ilegal.
Fonte: Roacontece


