Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Caminhada marca programação do projeto Caps fora do Caps em alusão ao Dia Mundial da Saúde, em Porto Velho

Caminhada será realizado na próxima segunda-feira (7), no Skate Parque

Conscientizar a população a respeito da importância de manter a qualidade de vida. Este é o principal objetivo da caminhada em alusão ao Dia Mundial da Saúde, como parte do projeto “Caps fora do Caps”, que a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) realiza na próxima segunda-feira (7), no Skate Parque, localizado à avenida Guaporé com avenida José Vieira Caúla, das 16h30 às 19 horas.

Encabeçada pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), a ação também vai contar com orientações de saúde, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros serviços. A atividade é realizada em parceria com o Caps I (Infanto Juvenil), Caps Três Marias e Caps Madeira Mamoré (de responsabilidade do Governo do Estado).

O diretor do Caps AD, Shelton Botelho, ressaltou a importância do evento e lembrou que o Centro realiza um serviço essencial de promoção de saúde no SUS, para todos os que desejam receber atendimento inclusivo e tratamento para dependência química.

Botelho também destacou que o hábito da caminhada proporciona vários benefícios à saúde. “É uma prática que não exige habilidades, pois não tem custo e nem restrição de idades, somente em alguns casos há restrições, desde que orientadas por profissional de saúde. Entretanto, fazer caminhada é uma atividade para pessoas de várias faixas etárias, pois relaxa, destrava o corpo, melhora a circulação sanguínea, auxilia a mente, melhora o condicionamento físico e diminui o estresse, trazendo muitos benefícios para o corpo e a mente, como perda de peso, fortalecimento de ossos e músculos”, disse.

SERVIÇO

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) é um serviço de portas abertas voltado para quem enfrenta dificuldades relacionadas às drogas e ao alcoolismo. O serviço funciona em regime de portas abertas, sem necessidade de agendamento prévio ou encaminhamento médico, garantindo acolhimento imediato e apoio especializado a quem precisa.

O Caps AD atende pessoas com idade a partir de 17 anos oferecendo acompanhamento para transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas, como crack, álcool e outras drogas. A equipe é composta por profissionais de diversas áreas, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais.

O Caps AD está localizado à avenida Guaporé, nº 3.929, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para mais informações sobre o serviço, os interessados podem ligar para (69) 98473-2898.

Fonte: Humberto Oliveira
Foto: Leandro Morais/ SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)