Foi preso na quarta-feira (29), na zona rural de Nova Brasilândia D’Oeste (RO), o ex-prefeito de Tarumirim, no Vale do Rio Doce,(MG), João Correia da Silveira, conhecido como “João Caboclo”. O ex-político estava foragido há quase 10 anos. Ele foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.
João Cabloco foi condenado por ser o mandante do assassinato de Oliveira de Paula, em outubro de 2006. A vítima foi atingida na varanda de sua casa, em Timóteo (MG). A condenação do ex-prefeito, segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), não cabe mais recurso e ele cumprirá pena em regime fechado.
Além disso, ele é suspeito de cometer outros crimes e de ter planejado o assassinato do então deputado estadual Durval Ângelo e do delegado de Timóteo, na época dos fatos, Francisco Lemos.
A PRISÃO
Conforme o MPMG, depois de denúncia anônima sobre o paradeiro de João Caboclo, os serviços de inteligência policial do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) confirmaram que o foragido da justiça estava em uma fazenda de sua propriedade, localizada na zona rural de Nova Brasilândia D’Oeste, onde foi realizada a prisão. A operação também contou com o apoio das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.
Fonte: A Gazeta de Rondônia, com informações do MPMG
Foto: ilustrativa


