Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Coordenação Geral de Vigilância Patrimonial Municipal promove encontro para apresentar protocolos de trabalho em Cacoal

Vigilantes municipais participam de reunião em Cacoal

A Coordenação Geral de Vigilância Patrimonial do Município de Cacoal – CGVPM, promoveu nesta nesta terça-feira (1/4), uma reunião com os vigilantes municipais para tratar do protocolo do trabalho e informes sobre atualizações sobre as funções do cargo de vigilante, dentre outros outros temas.

O coordenador de Vigilância Patrimonial Municipal, Osiel Ribeiro, destacou que o encontro foi organizado para que todos os servidores fossem comunicados sobre as principais demandas e atualizações do cargo, e ainda cobrar do efetivo mais atenção no exercício da função. Também  foi aberto o espaço para que os profissionais pudessem apresentar suas reivindicações a respeito de seu trabalho e de sua estrutura.

“Essa é uma reunião onde a gente, enquanto coordenador, tem a obrigação de expor aos servidores todas as demandas que são apresentadas a nossa categoria. Esse é um momento para apresentar e discutir ajustes internos que visam melhorar o desempenho da função por cada profissional”, apontou o coordenador.

Além dos vigilantes, o evento que foi realizado no auditório da Unir, contou com a participação do vereador Edimar Kapiche (PSD) e do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (Sinsemuc), Fernando Neves.

Em sua fala, Edimar Kapiche, que é vigilante, enalteceu o trabalho prestado pelos vigilantes no município de Cacoal e destacou que a expectativa é que mais locais sejam cobertos com a convocação dos vigilantes aprovados no último concurso da prefeitura.

“Hoje temos muitos furtos de fios em praças e outros locais onde não há vigilante, e ocorrência de vandalismo e uso de substâncias ilícitas nas praças, e parques da cidade, mas estamos confiantes que com a convocação desses novos profissionais o cenário possa melhorar garantindo mais segurança a nossa população. Hoje existe uma carência muito grande de vigilantes, por isso muitos locais públicos como a rodoviária interestadual e as praças não são cobertos por vigilantes”, enfatizou.

Outro serviço criado através de indicação do vereador Kapiche é a ROPAM – Ronda Patrimonial Municipal, onde vigilantes municipais fazem rondas  nos bens, serviços e instalações municipais. Essa ação, que tem por objetivo coibir e inibir ações criminosas nesses espaços, deverá ser reforçada com a chegada dos novos servidores, ampliando o efetivo.

O presidente do Sinsemuc, Fernando Neves, parabenizou a coordenação dos vigilantes pelo trabalho sério, que cobra dos servidores para que desenvolvam suas funções com competência e atenção para que as falhas sejam reduzidas ao máximo possível, mas sempre aberta ao diálogo.

“Quero parabenizar os vigilantes, que é a categoria de servidores municipais mais unida. Também quero deixar registrado mais uma vez que o sindicato está aqui para defender e buscar melhorias nas condições de trabalho de cada servidor. Pode contar com  a gente”, frisou o sindicalista.

Fonte: Assessoria

Vigilantes participam de reunião em Cacoal