O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM/RO) republicou o edital para a contratação temporária de profissionais para o órgão. O processo seletivo teve que ser retificado para garantir a participação de cotistas.
O edital visa o preenchimento de vagas para Arquiteto e Analista em Tecnologia da Informação e Comunicação: Analista de Desenvolvimento Full-Stack.
Conforme o CBM/RO, o objetivo da retificação é garantir transparência e igualdade de condições para todos os interessados nos processos seletivos. As inscrições seguem até a sexta-feira (19).
Conforme o edital, os candidatos que já se inscreveram e queiram concorrer às vagas reservadas a pessoas negras e pessoas com deficiência, deverão cancelar as inscrições realizadas e realizar novas inscrições de acordo com o novo cronograma. Já os candidatos que se inscreveram e irão concorrer às vagas de ampla concorrência, poderão manter as inscrições já realizadas.
O edital havia sido suspenso após denúncia feita pelo Grupo de Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos Mapinguari, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que apontou que o edital não estava em conformidade com as leis de inclusão, tanto a federal, como a estadual de Rondônia. Relembre o caso.
O certame prevê contratação temporária de analistas em TIC, com foco em Desenvolvimento Full-Stack, com salário de R$ 7.594,90 e dois arquitetos, com salário de R$ 7.829,48, ambos com carga horária semanal de 40 horas.
CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL www.cbm.ro.gov.br/images/SEI_0050670127_Edital_7.pdf
Fonte: A Gazeta de Rondônia
Foto: Divulgação


