Rodoviária funciona atualmente sob administração provisória. Das três propostas apresentadas na licitação, uma foi desclassificada por descumprir as exigências do edital.
A licitação que vai definir a empresa responsável pela administração do Terminal Rodoviário de Porto Velho entrou em uma nova etapa com a abertura das propostas na quinta-feira (25). Três grupos participaram da disputa, mas um deles foi desclassificado por não atender às exigências do edital.
Atualmente, a rodoviária é administrada de forma provisória. Segundo a Prefeitura, a medida foi adotada enquanto é realizado o processo para escolher a concessionária que ficará responsável pela gestão definitiva do terminal.
A licitação tem como objetivo selecionar a empresa que vai administrar a rodoviária pelos próximos anos, conforme as regras previstas no edital e os critérios dos órgãos de fiscalização.
Após a abertura das propostas, o processo segue para as próximas fases de análise até a definição da empresa vencedora. De acordo com a Secretaria Municipal de Contratos e Licitações (SMCL), ainda serão cumpridas as etapas previstas no edital antes da homologação do resultado.
A previsão da Prefeitura é que a concessionária responsável pela gestão definitiva do Terminal Rodoviário de Porto Velho seja anunciada nos próximos meses. As informações são do g1 RO


