No próximo domingo (9), os eleitores de Candeias Jamari (RO) vão às urnas para eleger o prefeito que deve governar o município até o fim deste ano. Três candidatos concorrem nas eleições suplementares ao Executivo municipal.
Lindomar Garçon (Republicanos), Ribamar Araújo (PL) e Paulo Cadilack (PMB) são os candidatos que disputam a preferência dos 9.490 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O eleito poderá disputar a reeleição nas eleições municipais previstas para outubro deste ano.
O pleito eleitoral deste domingo será realizado após uma decisão judicial que cassou o mandato do prefeito anterior Valteir Queiroz (Patriota) e posteriormente o vice-prefeito Toninho Cerejeiras (PSB), após uma ação contra corrupção.
Com a cassação de prefeito e vice, o presidente da Câmara de Vereadores, Aussemir Almeida, é que governa o município de 22 mil habitantes.
LOCAIS DE VOTAÇÃO
Serão 12 locais de votação, sendo 7 na área urbana e 5 na área rural. A votação está marcada para acontecer das 8h às 17h.
Apenas aqueles que estão registrados como eleitores regulares no município de Candeias do Jamari até o dia 10 de janeiro podem votar. Quem se regularizou após essa data não será capaz de votar na eleição suplementar.
TRANSPORTE PÚBLICO
O TSE informou que haverá transporte gratuito para o transporte dos eleitores da zona rural. Visando a transparência e segurança do processo eleitoral, os veículos autorizados para o transporte dos eleitores terão identificação com adesivos timbrados com a frase “A serviço da Justiça Eleitoral”.
Fonte: A Gazeta de Rondônia
Foto: Divulgação