A Polícia Rodoviária Federal de Rondônia (PRF), apreendeu durante fiscalização em Porto Velho (RO), 40 volumes com aproximadamente 100 quilos cada, contendo diversas mercadorias com notas fiscais irregulares, que eram transportadas em um caminhão .
A apreensaão aconteceu no fim de semana durante uma ação de combate a crimes transfronteiriços. Ao ser questionado sobre a carga, o motorista respondeu que estava realizando um frete de mercadorias. Foram apresentadas duas faturas que listavam materiais têxteis genéricos sem marca, tamanho, fabricante ou outras especificações, o que despertou o interesse da equipe em inspecionar minuciosamente a carga.
Após inspeção, constatou-se que a mercadoria apresenta indícios evidentes de origem estrangeira. Devido às irregularidades e inconsistências nas notas fiscais apresentadas, os policiais entraram em contato com a Receita Federal de Guajará-Mirim para investigar melhor a origem da mercadoria.
Após a pesquisa, constatou-se que as mercadorias indicadas nas notas fiscais apresentadas não seguiram os trâmites legais de importação, pois a importação não foi registrada.
Diante dos fatos, a equipe da PRF decidiu reter o veículo junto com a mercadoria para encaminhar à Receita Federal de Guajará-Mirim para maiores investigações sobre a origem e legalidade da mercadoria. Durante a fiscalização, foram apreendidos cerca de 4 mil quilos de materiais, que estavam em diversas embalagens.
Fonte: A Gazeta de Rondônia
Foto: Divulgação PRF