Mais previsões: Previsao do tempo 30 dias

Em Rondônia, professor é condenado a prisão por estupro de crianças

Professor foi acusado de abuso sexual contra outras crianças, filhas de amigos íntimos. Imagem ilustrativa

Um professor da rede pública de ensino de Alvorada D’Oeste (RO) foi condenado, neste mês de maio, a 32 anos de prisão em regime fechado e a 40 dias de multa por assediar e abusar sexualmente de crianças (alunas e filhas de amigos)

O trabalho de investigação dos crimes foi iniciado em 2019, pela 1a Delegacia de Alvorada D’Oeste, por meio da Polícia Civil. Após confirmar variedade de evidências que fundamentaram a decretação de medidas cautelares, como prisão, busca e apreensão, apresentação de denúncia e sentença criminal.

De acordo com a investigação, ele foi acusado de abuso sexual contra outras crianças, filhas de amigos íntimos. A decisão ocorreu durante o período da campanha “Maio Laranja”, que simboliza a luta e a luta contra o abuso e a exploração sexual infantil. 

CANAIS DE DENÚNCIAS 

Todos têm o dever de denunciar qualquer sinal ou suspeita de violência. Há diversos canais de recebimento de denúncias, sendo os principais o Disque 100, o 190 da Polícia Militar e o 197 da Polícia Civil, além de poder ser feito em qualquer unidade física da Polícia Militar ou Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: A Gazeta de Rondônia, com informações da assessoria da Policia Cilvil/RO

Leia também