Um professor da rede pública de ensino de Alvorada D’Oeste (RO) foi condenado, neste mês de maio, a 32 anos de prisão em regime fechado e a 40 dias de multa por assediar e abusar sexualmente de crianças (alunas e filhas de amigos)
O trabalho de investigação dos crimes foi iniciado em 2019, pela 1a Delegacia de Alvorada D’Oeste, por meio da Polícia Civil. Após confirmar variedade de evidências que fundamentaram a decretação de medidas cautelares, como prisão, busca e apreensão, apresentação de denúncia e sentença criminal.
De acordo com a investigação, ele foi acusado de abuso sexual contra outras crianças, filhas de amigos íntimos. A decisão ocorreu durante o período da campanha “Maio Laranja”, que simboliza a luta e a luta contra o abuso e a exploração sexual infantil.
CANAIS DE DENÚNCIAS
Todos têm o dever de denunciar qualquer sinal ou suspeita de violência. Há diversos canais de recebimento de denúncias, sendo os principais o Disque 100, o 190 da Polícia Militar e o 197 da Polícia Civil, além de poder ser feito em qualquer unidade física da Polícia Militar ou Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: A Gazeta de Rondônia, com informações da assessoria da Policia Cilvil/RO


