O Guaporé abriu vantagem sobre o Rolim de Moura na decisão do Campeonato Rondoniense Série B 2024. A laranja mecânica aplicou 3 a 1 diante do Rolim de Moura. Os gols foram marcados por Felipinho, Pisika e Aldair fizeram os gols do Guaporé. Enquanto, Luis Boone marcou para o Rolim.
No início da partida, Walter tentou sair para fazer a parede e armar a equipe. Aos 4 minutos, Rodrigo recebeu recuo do defensor do Rolim de Moura. E, corajoso, chapelou Alegol para sair para jogar.
Aos 12 minutos, após jogada pela direita de defesa do Rolim, Pisika fez lance sobre o zagueiro Alessandro, Felipinho aproveitou a espalmada do goleiro Rodrigo para bater para o fundo do gol.
Luis Boone tentou tabela com Walter aos 17. Mas o passe foi muito forte.
Felipinho costurou a defesa aos 20 minutos. Ele recebeu de Alegol, driblou dois, o goleiro Rodrigo e na hora de bater, Aldair chutou e passou pelo alto do gol
Após bola alçada, Mario Socó cabeceou na pequena área, a bola foi no chão, quicou alta e Gil defendeu. Na sequência, Pisika entrou na frente do goleiro Rodrigo, que defendeu no lance cara a cara.
Renan era o mais perigoso por parte do Rolim.
Aos 34, Johnson cruzou, Antony deixou a bola quicar e Alegol se aproveitou para chutar de cobertura. A bola passou por cima do gol de Rodrigo.
Com 41 minutos, a bola na área sobrou para Elton, na pequena área bater, sem marcação, por cima.
No segundo tempo, aos 3 minutos, Pisika foi mais rápido que Gui Posse na defesa do Rolim de Moura, driblou o goleiro Rodrigo e bateu no fundo do gol.
Na sequência, 3 minutos mais tarde, Alegol recebeu no meio da área e bateu para o fundo do gol de Rodrigo, mas impedimento foi marcado.
Aldair ainda tentaria de fora da área e finalizou sem chances de defesa para Rodrigo: 3 a 0.
Luis Boone iria diminuir aos 12 minutos. Ele recebeu passe pela esquerda e bateu forte para o fundo do gol de Gil.
Um minuto mais tarde, Maurício Lana cometeu falta e foi expulso após o segundo amarelo.
Com 24 minutos, Elton bateu colocada uma cobrança de falta e passou ao lado do canto esquerdo de Gil.
Em campo, o Guaporé comandava as ações de ataque do time. Enquanto o Rolim de Moura pecava pela falta de experiência e de atenção da defesa.
Em mais um lançamento longo, Índio ficou de frente com Rodrigo e bateu por cima do gol.
Fonte: redação do GE