Homem de 60 anos com mandado de prisão emitido em Porto Velho foi localizado em Curvelândia após operação conjunta entre as polícias civis.
A Polícia Civil de Mato Grosso efetuou a prisão de um idoso de 60 anos na última quinta-feira, 29, no município de Curvelândia. A ação contou com o suporte estratégico da Polícia Civil de Rondônia para localizar o suspeito.
O foragido possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Crimes Sexuais contra Criança e Adolescente de Porto Velho. Ele era procurado pelo crime de estupro e estava foragido do sistema de justiça rondoniense.
A captura foi possível após um trabalho de inteligência realizado pela Delegacia de Mirassol do Oeste. Os agentes cruzaram informações entre os dois estados para monitorar os passos do acusado na região mato-grossense.
Em depoimento informal aos policiais, o detido admitiu que sabia do processo criminal que respondia em Rondônia. Ele relatou que decidiu se mudar para o estado vizinho em meados de 2025 para tentar evitar a justiça.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi levado para a delegacia e permanece à disposição do Poder Judiciário. O caso agora segue os trâmites legais para o possível recambiamento do preso ao estado de origem.
Por Folha do Sul/News Rondônia


