Suspeito tentou fugir e se desfazer da droga durante abordagem policial.
Um jovem de 19 anos, identificado como Leonardo C., foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes na madrugada desta sexta-feira, durante uma ação da Polícia Militar em Porto Velho (RO). A ocorrência foi registrada na varanda de um restaurante localizado na avenida Campo Sales, esquina com a rua Algodoeiro.
A prisão foi realizada por uma guarnição do 9º Batalhão da PM, composta pelo sargento Rui, cabo Paiva e sargento Júlio, que realizava patrulhamento ostensivo preventivo quando recebeu denúncias de populares. As testemunhas preferiram não se identificar por medo de represálias.
Segundo as informações repassadas, um indivíduo estaria comercializando drogas no local. O suspeito foi descrito como um homem de baixa estatura, vestindo bermuda jeans azul escura, camiseta preta com gola vermelha e chinelos pretos.
Por se tratar de um ponto já conhecido pelas guarnições pelo intenso fluxo de usuários e tráfico de drogas, foi solicitado apoio de outras viaturas para garantir a segurança da abordagem. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram grande movimentação de pessoas e identificaram o suspeito com as características informadas.
Ao perceber a presença policial, o jovem demonstrou nervosismo, tentou se desfazer de uma pequena bolsa, arremessando-a para o lado, e em seguida tentou fugir, desobedecendo à ordem legal de abordagem. Diante da resistência e da tentativa de evasão, foi necessário o uso moderado de instrumento de menor potencial ofensivo, como spray de pimenta, para contê-lo.
Durante a abordagem, a bolsa foi recuperada e, no interior, os policiais encontraram 22 invólucros de substância análoga à maconha e dois invólucros semelhantes ao crack, todos embalados para comercialização. Questionado, Leonardo confessou que a droga era de sua propriedade e destinada à venda.
As demais pessoas que estavam no local foram abordadas e revistadas, não sendo encontrados materiais ilícitos. Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes (Deflag) para as providências cabíveis.
Por News Rondônia


