A informação que constrói sociedade

Mais previsões: Previsao do tempo 30 dias

Marcos Rogério confirma Rodrigo Camargo como vice e amplia alianças com apoio de Léo Moraes em Porto Velho

Reprodução

A Gazeta de Rondônia

Evento político reuniu lideranças estaduais e municipais e reforçou articulação da pré-campanha focada em segurança pública, gestão e desenvolvimento em Rondônia

O senador Marcos Rogério avançou mais uma etapa na formação de sua pré-candidatura ao Governo de Rondônia ao anunciar, nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Rodrigo Camargo como pré-candidato a vice-governador. O ato político, realizado em Porto Velho, também consolidou o apoio público do prefeito da capital, Léo Moraes, ao projeto.

O encontro reuniu lideranças de diferentes regiões do estado e contou com a presença de parlamentares estaduais e federais, prefeitos, vereadores e representantes de partidos alinhados ao campo da direita e centro-direita. Entre os nomes presentes estiveram o deputado federal Fernando Máximo e o pré-candidato ao Senado Bruno Bolsonaro Scheid, reforçando o caráter de articulação ampliada do evento.

A manifestação de apoio do prefeito Léo Moraes foi um dos pontos de maior repercussão política da noite. Em sua fala, ele destacou a importância da construção de pontes entre diferentes grupos políticos e da busca por soluções conjuntas para problemas estruturais do estado, sinalizando alinhamento com o projeto liderado por Marcos Rogério.

Com o anúncio de Rodrigo Camargo para a vice, Marcos Rogério buscou reforçar o discurso de prioridade à área de segurança pública. O deputado estadual tem atuação destacada no tema e foi apresentado como um nome alinhado à proposta de endurecimento no enfrentamento à criminalidade e fortalecimento das forças de segurança.

Rodrigo Camargo adotou um tom firme ao defender maior atuação do Estado no combate ao crime organizado e mais respaldo às polícias. Ele afirmou que o objetivo é garantir mais sensação de segurança à população e reduzir a influência de facções criminosas.

Em seu pronunciamento, Marcos Rogério afirmou que sua pré-campanha tem identificado um ambiente de cobrança por mudanças em Rondônia. Segundo ele, há uma demanda crescente por melhorias em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e segurança, além de maior proximidade entre governo e municípios.

O senador também defendeu uma gestão mais integrada com prefeitos, vereadores e setores produtivos, destacando a necessidade de destravar investimentos e fortalecer o desenvolvimento econômico do estado.

O evento encerrou com discursos de alinhamento político e reforço de uma possível frente ampla em torno da candidatura, que vem sendo construída com apoio de diferentes lideranças regionais e municipais.

Leia também