O material foi arrecadado através das inscrições na 6 ª Corrida do MPRO
Neste ano, o volume de inscrições praticamente dobrou em relação à edição anterior. O aumento é atribuído à ampliação do número de vagas e à inclusão de novas categorias, fatores que impulsionaram a participação e elevaram a quantidade de kits distribuídos. Cada unidade contém caderno, estojo, lápis, canetas, lápis de cor, borracha e apontador.
O Procurador-Geral de Justiça explicou que a corrida é uma forma de celebrar o aniversário da instituição, que neste ano completou 44 anos, mas também registrou o compromisso do Ministério Público em defender os direitos da sociedade. “Além de incentivarmos a prática esportiva e os cuidados com a saúde, arrecadamos 1.200 kits escolares que serão distribuídos às comunidades do Baixo Madeira, beneficiando crianças e garantindo a elas acesso à educação. Essa é uma ação em parceria entre o Ministério Público, o Estado e o Município, para que possamos garantir cada vez mais lazer, esporte, saúde e educação para todos”, reforça o PGJ.
O prefeito, Léo Moraes, destacou que o Ministério Público é muito atento às pautas, causas e necessidades das crianças, das mulheres, das pessoas em vulnerabilidade e dos povos originários. “Em nome do Procurador-Geral de Justiça agradeço a todo Ministério Público que nunca mede esforços para colaborar com as instituições, para realizar doações a quem mais precisa e, principalmente, dar o suporte para toda a população de Porto Velho e ao Estado de Rondônia”, reforça o gestor municipal.


