Nenhum terremoto foi registrado por órgãos de monitoramento. De acordo com a Defesa Civil, a hipótese mais provável é a de uma ação humana.
Moradores relataram que ouviram um barulho alto e sentiram o chão tremer na noite da terça-feira (23) em Ariquemes (RO). A Defesa Civil Municipal informou que, apesar do susto inicial e das especulações sobre um possível terremoto, essa hipótese foi descartada.
Nenhum tremor foi registrado na região, de acordo com as atualizações da Rede Sismográfica Brasileira e outras plataformas de monitoramento.
“Ouvi um estrondo parecido com trovão, perguntei pra ele se ele tinha ouvido ele falou que sim que era trovão, falei esse barulho foi estranho e nem tempo formado pra chuva está, nem ventando estava. Quando cheguei em casa abri minha rede social vi vários outros relatos”, relembra.
A Defesa Civil também analisou possibilidades, como explosão por mineração, acidentes de trânsito ou vazamento de gás, mas todas foram igualmente eliminadas após a investigação.
De acordo com a Defesa Civil de Ariquemes, a hipótese mais provável é a de uma ação humana. O caso segue em investigação.
Por g1 RO e Rede Amazônica


