Mais previsões: Previsao do tempo 30 dias

Operação que apura ataque a policial penal é deflagrada em Porto Velho

Foram quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra suspeitos.

Foi deflagrada nesta quarta-feira (3/7), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (Ficco/RO), com suporte da Polícia Militar, a Operação Determinatio, que tem como alvo uma organização criminosa que tentou assassinar um agente penitenciário federal em Porto Velho. 

Durante a operação, foram executados quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no ato. A tentativa de homicídio teria ocorrido no mês de maio deste ano.

A operação contou com a participação de 110 agentes de diferentes órgãos de segurança estiveram envolvidos na operação, entre eles a Polícia Federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, a Polícia Militar (Bptar e Choque), a Polícia Civil (Core), Departamento penitenciário federal e a Polícia Rodoviária Federal (NOE).

Ainda durante a ação, no residencial Morar Melhor, em Porto Velho, onde a operação foi deflagrada, ocorreu a checagem de foragidos e de carros com impedimento devido a roubo ou furto.

A Ficco/RO conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais, com o propósito de trabalharem juntas de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

Fonte: A Gazeta de Rondônia

Foto: Imagem ilustrativa

Leia também