Pesquisar
Close this search box.

Operação policial contra corrupção afasta prefeita de Guajará-Mirim

Operação Suseranos tem por objetivo desarticular uma organização criminosa que é investigada pela prática de vários crimes.

Foi deflagrada nesta terça-feira (16), a operação Suseranos,  que afastou novamente do cargo a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes Bento, que havia retornado ao executivo municipal na semana passada. A operação é realizada pela Polícia Civil (PC) com apoio do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

A operação Suseranos tem por objetivo desarticular uma organização criminosa que é investigada pela prática de vários crimes, dentre eles, corrupção, fraudes à licitações e contratos , usurpação da função pública e violação do sigilo funcional. 

Na manhã desta terça-feira, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e três afastamentos do cargo público em Guajará-Mirim e Porto Velho. A investigação apura fraudes na licitação de combustíveis e da reforma do mercado municipal, valores em contratos que superam R$ 5 milhões.

A Operação foi desencadeada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco 2), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco do MP-RO), com apoio do Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), e Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF). 

Afastamento da prefeita

No começo deste ano, a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes foi afastada pelo Tribunal de Justiça, após a  deflagração da Operação Avatar, e havia retornado ao cargo na semana passada. por autorização da Justiça.

Fonte: A Gazeta de Rondônia

Fotos: Divulgação PC-RO