Foi deflagrada, nesta quinta-feira (23), pela Polícia Federal (PF) em Rondônia, a “operação BIG” com objetivo de combater um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.
A ação contou com o apoio de mais de 30 policiais federais, que foram mobilizados para cumprir oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim. Durante a operação,segundo a PF, também foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra investigados.
INVESTIGAÇÃO
A investigação do grupo foi iniciada em 2022, quando um suspeito foi preso por transportar aproximadamente 23 quilos de cocaína e maconha em um veículo. Durante os trabalhos, foi descoberto que a quadrilha atua principalmente no bairro Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, realizando tráfico de entorpecentes..
Conforme a Polícia Federal os investigados poderão responder pelos atos criminosos como tráfico de drogas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros atos criminosos que possam ser descobertos, com penas que podem ultrapassar 30 anos de prisão.
Fonte: A Gazeta de Rondônia
Foto: Divulgação da Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia


