O Gazin Porto Velho realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o planejamento para a disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20 e um projeto para estruturar as categorias de base.
Na ocasião, o presidente de honra Jeandeson Maranhão, o coordenador técnico Tiago Batizoco e o gerente de futebol Kelvin Vinicius explicaram como estão sendo feitas as seletivas para dar oportunidade principalmente aos jogadores da cidade de Porto Velho e do interior de Rondônia.
-Precisamos formar atletas e dar oportunidade para essas crianças e adolescentes que sonham com um futuro melhor através do esporte. Outro objetivo é conseguirmos a vaga para a Copa São Paulo 2025, e só conseguimos essa vaga sendo campeões do Rondoniense Sub-20. Vamos trabalhar muito no planejamento para dar as melhores condições aos nossos jovens atletas para que possam mostrar o seu melhor. Quem se destacar pode ter uma oportunidade nas fases finais da Série D – disse Jeanderson Maranhão.
Ainda na coletiva de imprensa, três jogadores pré-selecionados foram apresentados: o atacante Leonardo Miguel, o lateral-esquerdo Lucas Eduardo e o goleiro Felipe Freire. O Porto Velho fará a última seletiva no próximo sábado (22), às 14h, em Porto Velho, para dar oportunidade a atletas de bairros populares da capital, como Orgulho do Madeira e Morar Melhor. Na seleção de sábado, o clube vai oportunizar jovens que não puderam se inscrever no primeiro peneirão.
Os dirigentes também falaram sobre a ideia de criar um trabalho contínuo para as categorias Sub-17 e Sub-20. Foi anunciada uma parceria com a Febre 6, que tem um coaching para trabalhar a mente e potencializar os atletas. Dentro deste projeto de estruturação das categorias de base, o clube confirmou a inscrição nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
Fonte: Aline Rodrigues, ge/RO
Foto: Divulgação Porto Velho Esporte Clube