Depois de fazer história ao se classificar para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Porto Velho Esporte Clube, deixou a competição, depois de ser derrotado nos pênaltis para o Itabaiana, de Sergipe.
Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, a Locomotiva, como é conhecido o time da capital de Rondônia, recebeu o Itabaiana, neste fim de semana, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
A vaga nas quartas de final da competição nacional teve que ser decidida nos pênaltis, pois a partida de volta terminou empatada em 1 a 1.
O Porto Velho abriu o placar com Luan em cobrança de pênalti. No entanto, no segundo tempo , os visitantes partiram para cima e conseguiram empatar a partida com Cleiton.
Com os dois empates nos confrontos, a vaga foi definida nas cobranças de pênaltis. Na disputa, a equipe do Itabaiana acertou todas as cobranças. Já o time de Porto Velho perdeu duas com Sorbara e Caio.
Com o resultado, o time da capital de Rondônia deixou a competição depois de se tornar o primeiro clube do estado a se classificar para a 3ª fase da competição. Pelo outro lado, o Itabaiana espera o adversário das quartas de final da Série D, em data e locais a serem definidos pela CBF.
Fonte: A Gazeta de Rondônia
Foto: Divulgação PVH Esporte Clube


