Pesquisar
Close this search box.

Mais de 445 kg de droga são apreendidos em Pimenta Bueno

O carregamento de entorpecente foi interceptado no município de Pimenta Bueno (RO).

Em uma ação bem sucedida, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na segunda-feira (5), mais de 445 quilos de skunk. O carregamento de entorpecente foi interceptado no município de Pimenta Bueno (RO).

Após receber a informação, que passaria por Pimenta Bueno, uma motocicleta estaria saindo de uma região de fronteira, possivelmente transportando ou dando apoio para o transporte de drogas ilícitas, uma equipe da PRF se preparou para interceptar o veículo, que acabou passando pelo local e foi abordado pelos policiais. 

Ao ser interrogado, o condutor da motocicleta informou que morava em São Paulo e possuía uma empresa de vendas de tecidos. Disse ainda, segundo a PRF, que teria passado cerca de 15 dias em Ji-Paraná (RO) para entrega de mostruários dos tecidos  e que comprou o veículo  apenas para a viagem.

Depois de se mostrar confuso em algumas respostas, o suspeito acrescentou que teria ido também a Rio Branco (AC). Os agentes da PRF também receberam a informação  que a motocicleta estava acompanhada de um caminhão, que foi localizado em seguida em um comércio às margens da BR 364, no Km 160. Aos policiais, motorista do veículo de carga disse que saido de Porto Velho e transportava pneus para São Paulo.

Durante a vistoria na carga, foi constatado que os conjuntos de pneus transportados pesavam mais do que o declarado na nota fiscal. Diante da suspeita de irregularidades,foi solicitado que o condutor do caminhão retornasse a uma borracharia em Pimenta Bueno para uma inspeção. No procedimento, foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha escondidos no interior dos pneus. Ao todo, foram encontrados 396 tabletes.

Na ação, foram apreendidos 445,78 kg de skunk. Os envolvidos foram presos por tráfico de drogas e ficarão à disposição da justiça. A droga foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição.

Fonte: A Gazeta de Rondônia

Fotos: DIvulggação PRF