Real Madrid e Bayern de Munique promoveram um dos grandes jogos da temporada 2023/24 com o segundo duelo da semifinal da Champions League. No Santiago Bernabéu, o time merengue venceu, de virada, os alemães por 2 a 1 (4 a 3 no agregado) e está na final da maior competição europeia. Joselu, duas vezes, foi o herói da partida, enquanto Alphonso Davies marcou para os bávaros.
Com este resultado, a decisão será entre Borussia Dortmund e Real Madrid, no dia 1º de junho, no Wembley, em Londres.
VITÓRIA HERÓICA!
Diante de qualquer adversário, o Real Madrid, jogando em casa, é superior, independente do momento. E não foi diferente. Com Vinícius Júnior, Rodrygo e Bellingham, o time espanhol incendiou a partida, e parou nas grandes defesas – podendo até ser consideradas ‘milagres’ – de Manuel Neuer.
No segundo tempo, aos 23′, Alphonso Davies abriu o placar. O lateral-esquerdo invadiu a área, driblou o marcador e acertou uma bela finalização no canto esquerdo de Lunin.
Dois minutos depois, o Real Madrid encontrou o empate com Nacho Fernández, mas o árbitro sinalizou falta em Kimmich, na grande área.
Mas a história mudou. Aos 43′, Manuel Neuer entrou em cena, desta vez, em um episódio diferente do normal. O goleiro falhou de forma grotesca na tentativa de defesa em finalização de Vinícius Júnior e, na sobra, Joselu deixou tudo igual.
Com a enorme pressão dos donos da casa, a vitória saiu do papel. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Joselu, novamente, ampliou o placar, em assistência de Rüdiger. O lance foi revisado pelo VAR para análise de impedimento, mas validado em seguida.
EM BUSCA DA 15ª ‘ORELHUDA’
Maior campeão da história da Champions League, o Real Madrid está em busca do 15º título. Por outro lado, o Borussia Dortmund corre atrás da segunda conquista.
OUTRO FINALISTA
Borussia Dortmund supera PSG na França e está na final da Champions League após 11 anos
A espera acabou. O Borussia Dortmund venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, o mesmo placar da partida de ida, e está classificado para a final da Champions League. Em Paris, Mats Hummels marcou o gol heróico que garantiu a volta da Muralha Amarela à decisão após 11 anos.
Com este resultado, o time de Edin Terzic agora aguarda a definição da outra semifinal, entre Real Madrid e Bayern de Munique, que estão empatados no placar agregado em 2 a 2. Na temporada 2012/13, os rivais alemães se enfrentaram na finalíssima, no Wembley.
GUERREIROS!
No duelo de ida, Füllkrug marcou o gol da vitória, na Alemanha. Na volta, na casa dos franceses, em Paris, foi a vez de Mats Hummels colocar seu nome na história do clube, mais uma vez.
Em uma partida nervosa, brigada e com grande presença da trave, o Borussia Dortmund abriu o placar com o zagueiro no início da segunda etapa, aos cinco minutos. Em cruzamento de escanteio de Brandt, o camisa 15, livre de marcação, subiu e marcou de cabeça.
Jogando no Parque dos Príncipes, o PSG sofreu para encontrar o empate, parando na trave em quatro situações. Em mais uma eliminação frustrada, Mbappé vai deixar o Paris Saint-Germain, como anunciado no início deste ano, sem a principal ambição: o título da Champions League.
Fonte: Lance
Foto: JAVIER SORIANO / AFP


