Polícia Civil apura motivação e circunstâncias após trio admitir participação na morte de interno dentro do presídio 603.
Três detentos confessaram à Polícia Civil o envolvimento na morte de um colega de cela na unidade prisional Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecida como Presídio 603, em Porto Velho. O crime ocorreu em um dos pavilhões da unidade prisional, após uma briga entre internos, e motivou investigação para esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Segundo as apurações, os suspeitos admitiram que, após um desentendimento com a vítima, a agrediram até causar sua morte. A confissão foi registrada após interrogatório conduzido por agentes da Civil, que identificaram o trio como responsável pelo ataque.
As autoridades também apreenderam objetos usados na agressão para exame pericial, e o caso segue em investigação. A Polícia Civil busca detalhar a dinâmica dos fatos e informar se houve motivação específica por trás das agressões que resultaram no óbito do presidiário.
A direção da unidade prisional foi comunicada sobre os desdobramentos, e medidas internas de disciplina e segurança foram adotadas para evitar novos episódios de violência entre detentos.


